::: PSP com outdoor racista gera buzz :::

Este anúncio de Amsterdam diz que o PSP branco está chegando e coloca uma mulher branca com um cabelo todo nervoso segurando a cara de uma mulher negra. A SONY recentemente lançou uma campanha de arte urbana que gerou um buzz enorme, será que a SONY está chamando a atenção outra vez? A questão levantada é a imagem racista do anúncio que qualquer criança pode entender. Será que a SONY quer espalhar ódio para sua marca? A campanha dos graffitis foi estragada com protesto de grafiteiros contra esse tipo de propaganda. Acontece que a própria SONY neste caso instigou a pixação dos seus graffitis. Ou seja, seguindo esta linha de pensamento a SONY realmente não está ligando muito para a imagem negativa vinda deste tipo de propaganda, pois acaba sempre gerando um enorme buzz. Neste caso todo mundo vai ficar sabendo do lançamento do PSP branco, extamanete o que a SONY quer. E fez isso com um outdoor.

O que vocês acham deste tipo estratégia? Comentem ou deixem seu protesto!

Para ver fotos de outras campanhas da SONY acesse:

http://www.flickr.com/groups/fotosdeguerrilha/pool/

About these ads

Sobre Bambuzada MKT

Somos um grupo de guerrilheiros que se juntaram com a missão de disseminar táticas e informações de guerrilha através de blogs, podcasts, discussões online e etc.

Publicado em julho 6, 2006, em Buzz Marketing Offline, Buzz Marketing Online. Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. Cara, acho legal vc levantar esse tipo de discussão.Minha opinião é que eu acho simplesmente RIDÍCULO que um empresa que se considere séria, aprove esse tipo de campanha.Também acho o fim da linha que uma agência se predisponha a criar esse tipo de mensagem.Tomara que eles tomem um processo no c* para aprenderem a não incentivar esse tipo de prática.

  2. Com certeza isso vai dar o que falar Christiano. E se cair processo em cima vai aumentar ainda mais o buzz. Dá até pra imaginar o pessoal boicotando o PSP Branco e quebrar as vendas.

    Temos que esperar para ver o que acontece, a notícia ta muito fresca pra medir o impacto.

  3. Olá amigo! Este é o meu 1º acesso por acaso no Blog e de cara me deparei com este anúncio do PSII! O que me chamou a a atenção.
    Realmente, este é o tipo de ação mais odiável que existe, simplesmente porque fazem com que as pessoas comentem sobre um lançamento, através do impacto de uma imagem altamente racista.
    Percebo que a Sony soube fazer uso consciente muito bem dessa estratégia, afinal, as vendas do PSII branco poderão tornar as indiginações insustentáveis. Alguém vai deixar de comprar um PSII por causa de um outdoor? Certamente. Mas quem disse alguém é o target do PSII?
    Infelizmente muitas grandes corporações não enxergam branco, negro, azul ou pardo, apenas o verde.

    Muito legal conhecer este Blog! Voltarei sempre.
    Abçz;

  4. Bem… realmente a campanha traz um conceito de disputa entre cores: o BRANCO x o PRETO. Apesar disso, não visualizo a Sony perder vendas. è um dos video-games mais consagrados da história desde seu primeiro lançamento. Serão os jogos exclusivos que farão com que, até mesmo aqueles atingidos pelo preconceito, comprem o PS white por que Sony é Sony!

  5. A propaganda foi veiculada na Holanda, país predomoinantemente ariano.
    Será que, mesmo politicamente incorreta, não atingirá em cheio o target daquele mercado?
    A questão moralista é uma outra história e deve ser tratada em outro forum.
    Se fosse o contrário: PSblack is coming!, o efeito “pejorativo” seria o mesmo?
    TEnho muitas reservas acerca de racismo ou preconceitos.
    O resultado financeiro através do buzz será medido pela sony e sse soubessemos tal resultado poderíamos avalias se as pessoas são mais ou menos racistas?

  6. Não considero o outdoor racista.

  7. Claramente vemos uma disputa entre uma mulher branca e uma negra, onde a mulher branca “vence”. Nem por isso, como disse no comentário anterior, considero o trabalho racista.

  8. Oi!! Estava procurando material para uma aula de português com o tema ‘desigualdade’ e me deparo com este blog… Muito obrigada! Com certeza vou usar o anúncio!! Sem esquecer de citar a fonte, claro! :)

  1. Pingback: Anônimo

  2. Pingback: Marketing de Guerrilha » Blog Archive » ::: Campanha de HIV proibida por ser RACISTA :::

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 564 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: