::: Buzz Marketing Negativo :::Problemas com o Idioma

O Buzz Marketing negativo pode ser exemplificado com o anúncio do novo GTI 2006 da Volkswagen que causou polêmica em Miami. Cojones em espanhol são testículos, mas os marketeiros utilizaram em outra conotação. Mesmo sendo uma palavra hispânica, em inglês é sinônimo de audacioso, corajoso. Ou seja, não tem o mesmo peso negativo que em espanhol.

Com as queixas a Volkswagen AG decidiu retirar seus anúncios. Em nova York nem em Los angeles houveram queixas, porém decidiram retirar também. É o perigo da globalização. Depois da retirada dos anúncios, os latinos ainda continuaram ofendidos. E a pergunta que não se cala: “Quem foi o anta que inventou esse nome e quanto pagaram pra ele?”

Mas peraí. Fora os ofendidos será que o publico jovem que é o publico alvo, seja ele latino ou não, gostou do anuncio e do que aconteceu? No fundo acho que não se importaram muito. Mas nunca é demais estar atento ao que acontece…

Anúncios

Sobre Bambuzada MKT

Somos um grupo de guerrilheiros que se juntaram com a missão de disseminar táticas e informações de guerrilha através de blogs, podcasts, discussões online e etc.

Publicado em abril 7, 2006, em Buzz Marketing Offline. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: