Marketing de Guerrilha na Alemanha: Shell ataca com frentistas na Alemanha

Bambuzada Blog de Guerrilha

Acostumados ao auto-serviço nos postos de gasolina, de uns tempos para cá os motoristas alemães se surpreendem ao serem atendidos por frentistas. Essa é uma das estratégias da Shell para se tornar a número 1 e deixar para trás a Aral/BP, atual líder do segmento no país.
A meta da proposta é contratar frentistas em cerca de um terço dos 2243 postos da Shell na Alemanha, criando mil empregos na faixa de salários baixos. Nos postos em que há atendimento, o combustível custa um pouco mais. Mas os números apontam para o sucesso da iniciativa: a Shell já abocanhou 21,5% do mercado, estando apenas um ponto percentual abaixo da Aral/BP.

Fonte: DEUTSCHE WELLE

 

Anúncios

Sobre Bambuzada MKT

Somos um grupo de guerrilheiros que se juntaram com a missão de disseminar táticas e informações de guerrilha através de blogs, podcasts, discussões online e etc.

Publicado em abril 11, 2006, em Buzz Marketing Offline. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: