::: Buzz Marketing ::: Seriado gera atrito entre MTV alemã e católicos

Bambuzada Blog de Gueerilha
A MTV alemã planeja exibir a partir de 3 de maio um seriado satirizando o Vaticano. Os anúncios do desenho animado veiculados em revistas provocaram duras críticas da Igreja Católica, que tenta impedir o canal de televisão de exibir a série.

O seriado Popetown mostra um papa com comportamento infantil, que adora filmes de terror e está envolvido em casos de escravidão infantil. Tanto o papa como os cardeais que o rodeiam são mostrados como corruptos e maníacos.

 

Além da exibição do seriado, o que irritou os católicos alemães foi o anúncio de página inteira veiculado pela MTV em revistas que trazem a programação da televisão. O anúncio mostra Jesus Cristo rindo e sentado numa poltrona em frente à televisão com uma cruz vazia ao fundo. O texto diz “rir em vez de ficar pendurado”.

A polêmica foi tanta que o seriado virou conversa diária para os alemães. A expectativa em volta do seriado gerou bastante publicidade gratuita.

 

Para ler mais desta matéria da DETSCHE WELLE clique aqui

Anúncios

Sobre Bambuzada MKT

Somos um grupo de guerrilheiros que se juntaram com a missão de disseminar táticas e informações de guerrilha através de blogs, podcasts, discussões online e etc.

Publicado em abril 12, 2006, em Buzz Marketing Offline, Buzz Marketing Online. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Você deberia escreber no http://www.linkk.com.br fazendo referencia às noticias do seu blog, aumentaria a visibilidade do seu conteúdo excelente.

  1. Pingback: Marketing de Guerrilha » Blog Archive » ::: MTV2 também alvo de racismo com novo seriado :::

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: