DVR – Responsável pela perda de $27 bilhões em Publicidade

Image Hosted by ImageShack.us
Os Digital Video Recorders (DVRs) como é o caso da Tivo, é responsável péla perda de 27 bilhões de dólares em publicidade. Um estudo concluiu que 70% dos usuários pulam os anúncios das redes de TV. Com uma penetração de 8% dos lares americanos, os DVRs em 2009 chegarão a 40% das familias.

Esse estudo ja foi suficiente para alertar os publicitários americanos, que já estão percebendo que é necessário um novo modelo-base para seus anúncios.

No Orkut, em comunidades como “Publicidade e Propaganda” a discussão da vinda da TV Digital ao Brasil trouxe também essa discussão. Os que teimam em acreditar no modelo atual estão condenados a perder seus investimentos publicitários na TV. Aqui no Brasil, ainda teremos uma longa fase de transição entre analógico e digital, e a penetração de aparelhos DVR no mercado brasileiro ainda não é uma realidade.

Mas aqui vai nossa preocupação com os futuros publicitários do país. Será que eles realmente estarão preparados para essa nova realidade? Vemos muitos publicitários despreocupados, ou ignorando este fato. A realidade é essa. Doa a quem doer.

O que vocês acham? Comentem!

Anúncios

Sobre Bambuzada MKT

Somos um grupo de guerrilheiros que se juntaram com a missão de disseminar táticas e informações de guerrilha através de blogs, podcasts, discussões online e etc.

Publicado em maio 5, 2006, em DVR - Publicidade na TV Digital. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Bem, a evolução hoje corre junto, rapidíssimo… nós futuros publicitários temos que está preparados para tudo, na minha opnião o tempo ajudará a nós preparar, afinal temos que correr junto com a evoluçao e tempo!!!

  2. Bem, a evolução hoje corre junto COM O TEMPO, rapidíssimo… nós futuros publicitários temos que está preparados para tudo, na minha opnião o tempo ajudará a nós preparar, afinal temos que correr junto com a evoluçao e tempo!!!

  3. Prezados bom dia.

    Vendo esta matéria não poderia deixar de comentar. A idéia é muito boa, porém vale ressaltar as velhas regras do CONAR – CONSELHO DE AUTO-REGULAMENTAÇÃO PUBLICITÁRIA para veiculação de material publicitário com linguagem subliminar.

    Existe um case, com a marca Coca Cola em questão. Tratava-se do uso da mídia em cinema. Nos vídeos eram inseridos no Trailer, no espaço de 1milésimo de segundo a mensagem com fundo preto e tipografia branca: BEBA COCA-COLA e acompanhe com uma pipoca. Esta foi uma pesquisa para provar a influencia da linguagem subliminar na vida das pessoas. O frame de um vídeo é tão rápido que para cada cena cpom movimentos, são nescessários aproximadamente 15 pequenos Frames por segundo para visualizar um simples movimento. para o olho humano era imperceptível visualizar a simples frase, porém foi comprovado que no momento que passava-se a bendita da frase, as pessoas levantavam-se e dirigiam-se aos pontos de Uso para adiquirir os produtos.

    No Brasil esta prática é proibida e é considerada crime.

    Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: