::: Madrid com planos de retirar mais de 100,000 outdoors :::

O Ayuntamento de Madrid vai proibir anuncios luminosos, vai limitar o tamanho dos cartazes e lonas publicitárias (cobrem a fachada inteira de um prédio em reformas) e também vai impedir a circulação de veículos específicos dedicados a publicidade, salvo autorizações concretas.

Aqui na foto vemos um edifício na Gran Via com o luminoso da Schweppes já apagado. Um dos luminosos mais antigos da cidade.

O projeto dedica-se a diminuir a poluição visual, e preservar a arquitetura do centro da cidade intacta. Com isso centenas de anunciantes terão que retirar seus anúncios ao redor do centro. Espera-se retirar mais de 100,000 outdoors.

Para os guerrilheiros vemos isto tudo como um grande desafio para os publicitários, pois agora os anunciantes vão ter que encontrar outras maneiras de anunciar para os consumidores do centro. Já os sinais luminosos das farmácias poderão ser poupados, pois são de utilidade pública.

Esta notícia nos fez pensar em duas coisas. Primeiro que Madrid já era e agora então será um maravilhoso campo de batalha para nós guerrilheiros. Em segundo, acreditamos que de uma certa forma o Ayutamento de Madrid estará puxando o setor de publicidade na região ainda mais pra baixo, e desviando a maioria dos anunciantes para outras comunidades autônomas, como Catalunya por exemplo.

O Ayuntamento pretende também proibir publicidade que atente contra a dignidade das pessoas, crianças, mulheres,jovens ou que vá contra a lei de prevenção de drogas.

Fonte: ABC

Anúncios

Sobre Bambuzada MKT

Somos um grupo de guerrilheiros que se juntaram com a missão de disseminar táticas e informações de guerrilha através de blogs, podcasts, discussões online e etc.

Publicado em julho 5, 2006, em Anti Propaganda. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Assim se vê a Espanha a evoluir!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: