::: Bacardi copia descaradamente??? :::

A notícia é que a Bacardi copiou descaradamente a “Cacophony Society” no lançamento da sua última campanha global. A agência responsável RKCR/Y&R utilizou dois rapazes vestidos de salmão correndo contra a “corrente”. A “Cacophony Society” já vinha utilizando salmões em um evento de São Francisco chamado “Breakers to Bay“, que é uma maratona.

Veja este vídeo provando que a idéia dos salmões já foi feita anteriormente. A campanha global da Bacardi “You in?” e o comercial plagiado “Bacardi Salmons(swimming upstream)” custaram 70 milhões de libras (+- 280 milhões de reais).

Ainda não se sabe se a Bacardi vai retirar sua campanha ou continuará com ela. Uma explicação ainda não foi emitida e todos esperamos pela resposta da Bacardi a respeito do seu desrespeito.

A própria campanha quer passar a imagem de uma empresa com uma atitude original. Original? Como você pode dizer isso quando todos sabem que é cópia? Não dá!

Porém este buzz negativo em volta deste episódio talvez crie mais curiosidade para vermos o novo anúncio, mas isso não tem cara de estratégia não, ou tem? Vocês acham que a Bacardi planejaria algo assim para chamar atenção pro seu rum? A blogosfera continua achando que eles pisaram feio na bola.

Sobre Bambuzada MKT

Somos um grupo de guerrilheiros que se juntaram com a missão de disseminar táticas e informações de guerrilha através de blogs, podcasts, discussões online e etc.

Publicado em agosto 16, 2006, em Buzz Marketing Online. Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. como faco para deshackear meu orkut
    por favor me ajudem

  2. Oi.,.
    Povo do meu Brasil hackiaram meuiorkut
    e eu não consigo deshackiar por favor
    me ajudem essa jáh é a minha 2ª vez q estou
    mando esse recado por favorrrrrrrr eu emploruuuuuu
    eu vivo o orkut o orkut pe minha vida
    bjnhuxxxx.,.

  3. meu orkut foi rackeado por um filho da puta me ajuda a desrackea o meu orkut se nao vou matar esse desgraçado por favor obrigado.

  4. meu orkut foi rakeado e la tem fotos da minha ex-namorada e isso ta me prejudicando no meu novo relacionamento,me ajude a apagalo

  5. quero minha senha de volta por favor

Deixe uma resposta

