::: Coca-Cola lança Stageside.tv e ataca as redes P2P :::

A Coca-Cola lançou o site Stageside.tv que funcionará como uma plataforma de entretenimento. O conceito é trazer gratuitamente videos de artistas patrocinados pela Coca-Cola. O site deixa bem claro que é permitido compartilhar os arquivos, e para isso disponibiliza links de seu conteúdo nas maiores redes de P2P como Emule, Kazaa, bittorrent e etc.

O conteúdo consistirá de videoclipes, entrevistas com os artistas, e filmagens dos bastidores de shows e gravações. O primeiro video com o Jay-Z “The 10th Anniversary of Jay-Z’s Reasonable Doubt” teve até o momento 3.5 milhões de downloads. Esta iniciativa foi muito bem elaborada pela Coca-Cola abrindo terreno para divulgar sua marca nas redes de P2P.

Hoje em dia o modelo de negócios das grandes gravadoras é muito questionado quando vemos soluções dando certo como é o caso do iTunes. Porém a grande maioria ainda vai atrás de conteúdo gratuito para não pagar os $0.99 cents por download. Para agradar a este público e também aos artistas nada melhor do que conteúdo patrocinado. O consumidor moderno e os próprios artistas entendem que os custos associados à distribuição que as grandes gravadoras praticam não é aceitável. Uma alternativa viável para os artistas é terem seus direitos autorais pagos por grandes empresas, para assim poderem distribuir gratuitamente seu conteúdo. Os artistas assim não têm seus direitos autorais violados e grandes marcas conseguem exposição nas grandes redes de P2P.

Só não entendemos porque não criaram também um podcast para que assim cada episódio seja entregue via RSS quando for publicado. Para saber das novidades temos que acessar o site deles e ver se houve mudanças, e isso é um pouco cansativo. Criar um podcast permitiria a Coca-Cola aproveitar o outro lado do iTunes, que é a busca por podcasts, que neste caso seria um videocast. A turminha do iPod Video não precisa se preocupar, porque no site eles permitem donwload no formato mp4.

No Youtube já tem o vídeo do Jay-Z  postado por várias pessoas ajudando a criar buzz por lá. Um canal no Youtube era também uma outra boa idéia para a Coca-Cola gerar mais fluxo e monitorar as visualizações. Porém ela não precisa se preocupar muito com isso, pois como vemos,somos nós consumidores que estamos viralizando o conteúdo e espalhando nas redes que utilizamos. Basta nos dar bom conteúdo que o resto é por nossa conta.

Anúncios

Sobre Bambuzada MKT

Somos um grupo de guerrilheiros que se juntaram com a missão de disseminar táticas e informações de guerrilha através de blogs, podcasts, discussões online e etc.

Publicado em setembro 2, 2006, em Buzz Marketing Online, Mídias Alternativas. Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em ::: Coca-Cola lança Stageside.tv e ataca as redes P2P :::.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: