::: SpiralFrog surge como alternativa ao modelo do Itunes :::

A grande novidade do momento é o novo serviço Spiral Frog que entra como concorrente do iTunes no mercado da música digital. O modelo proposto divide os lucros entre a Spiral Frog, a gravadora, e os artistas e quem paga por isso são os patrocinadores, e sai gratuitamente para o consumidor.

O serviço está previsto para ser lançado em Dezembro deste ano e já conta com a Universal Music como parceira. A tendência é que outras grandes como SONY Music e BMG também entrem na aventura. Marcas como Levi´s e Bennetton já mostraram interesse em patrocinar o conteúdo.

Quando percebemos que a dinâmica da Internet sempre teve tendência para ser livre, então não adianta correr contra a maré. Este modelo de negócios permite que a gente tenha legalmente, conteúdo de qualidade de nossos artistas favoritos gratuitamente, e saberemos que estão sendo pagos.

Provavelmente o Spiral Frog vai querer ajudar a viralizar seu conteúdo disponibilizando links para grandes redes de trocas de arquivos online, como BitTorrent, Emule, facilitando a distribuição do conteúdo.

Agora, as grandes gravadoras não precisam temer que seus arquivos sejam distribuidos pelas redes de P2P.

A Coca-Cola recentemente lançou um conceito semelhante com o seu site StageSide.tv, sendo assim realmente a primeira marca a penetrar nas redes de P2P. O Stageside é assim também o primeiro concorrente do SpiralFrog. Leia mais sobre o Stageside aqui.

Anúncios

Sobre Bambuzada MKT

Somos um grupo de guerrilheiros que se juntaram com a missão de disseminar táticas e informações de guerrilha através de blogs, podcasts, discussões online e etc.

Publicado em setembro 4, 2006, em Mídias Alternativas, Tecnologia. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: