::: Camisetas que emitem luz da Philips :::

Durante a maior feira de eletrônicos do mundo (IFA) na Alemanha, a Philips demonstrou uma camiseta que emite formas, figuras e até texto. Não acredita? Então assiste o vídeo. Entre as fibras da camiseta eles colocaram pequenos “leds” que se acendem criando diversas formas.

Se você está pensando em como lavar uma camisa como essas não se preocupe, dá pra retirar todo o material antes de jogar na máquina de lavar.

Bem criativa e inovadora esta iniciativa. Já imaginaram a sua marca piscando no peito de outra pessoa? Se a moda pega ou não, no mínimo vai ter muita rave por aí com pessoal vestido assim.

A feira aconteceu durante a primeira semana de Setembro e este vídeo já se viralizou pela Internet. Tudo bem que ainda não é um produto final, porém tá aí uma idéia de como aproveitar feiras e eventos para viralizar sua marca. A Philips roubou a cena da feira surpreendentemente.

Anúncios

Sobre Bambuzada MKT

Somos um grupo de guerrilheiros que se juntaram com a missão de disseminar táticas e informações de guerrilha através de blogs, podcasts, discussões online e etc.

Publicado em setembro 12, 2006, em Buzz Marketing Online, Tecnologia. Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. É interessante a idéia, imagino que se isso se tornar moda e as pessoas começarem a usar será algo mais discreto um vestuário luminoso no mínimo vai ser muito chamativo, pode ser uma boa para as empresas quem sabe elas adaptem a nova tecnologia a seus uniformes. Ao ver o vídeo fica várias perguntas. É 100% seguro? Para fazer um investimento estará ao alcance de uma minoria? Quantas pessoas/empresas terão condições de terem esta tecnologia? Em que perfil de público a Philips pensou?
    Quem foram os criadores desta idéia? Qual é o objetivo de vocês daqui para frente?

    Parabéns pela marca Philips, sucesso vocês e aguardo resposta a este e-mail. Fico muito interessada em entender um pouco mais, pois sou estudante de marketing.

    Atenciosamente,
    Simone Santin
    65- 3663-3323

  2. Olá Simone!

    Com certeza isso faz a gente pensar em um monte de coisas neh. A gente não pode responder as suas perguntas porque também não sabemos o que a Philips estaria tramando com isso. Mas a gente postou esta notícia exatamente para intrigar o pessoal e fazer com que imaginem o que pode se fazer com algo do tipo.

    O que a gente pode dizer é que essa feira “IFA” é a maior do mundo e tá aí pra demonstrar inovações de eletrônicos de consumo, ou seja, se algo está ali é porque tão pensando em vender! Agora pra quem a gente não sabe ainda. A gente acha que não seria nada mal pro pessoal baladeiro. Imagina o pessoal nas raves com várias formas psicodélicas no peito ! 🙂

  3. Muito interessante, a grande questão é, como a Simone já colocou, saber o público alvo e as questões de segurança dos usuários!
    De qualquer forma é algo novo e que fará muito sucesso com os jovens.

  4. O sim, claro, para dançarinos, por exemplo, rrss e também para quem vai pra festa a noite por um colorido, algo bem diferente, a gurizada jovem como você falou Luiz Gustavo podem gostar da idéia e usar sem problema eu já não me sentiria muito bem.
    É fundamental que haja completa segurança do produto, pensando na Philips dificilmente eles pecariam no mercado afetaria a credibilidade de outros produtos, e confessamos que eles não bons profissionais e uma empresa conceituada. Basta o produto oferecer algo de benefício ou que interessem para o público que eles a Philips tem mercado garantido acredito eu.

  5. O led sera a iluminação do futuro, e esta camiseta que a philips lançou, ou melhor um conjunto de leds que pode ser aplicado em tecidos, e que muda de cor, da para imaginar mais de mil ideias que pode ser criada com este tipo de iluminação, por exemplo; blocos de trio eletricos, campanhas educativas, balões de festa junina que não precisar de tocha de fogo para ir para o espaço, raves, e propagandas noturnas para lançamento de alguns produtos, eu já trabalho com iluminação a base de leds a mais de 4 anos e eu tenho certeza , se souber usa, é infinito os numeros de ideias que pode aparecer todos os dias.
    David Andrade

  6. Fiquei impressionado com essa novidade para o mercado. Penso que para o ramos têxtil poderá gerar uma grande demanda, tendo como público alvo as grades infantil, juvenil, adulto.
    Estou certo desta visão?

    Olá Maro! Bem tua visão é bem geral neh, mas acho que este produto é pra qualquer tipo de mercado mesmo, porém acho que os produtos para adultos terão q ter um apelo diferenciado, porque senão vai parecer q todo mundo é criança neh 🙂 , mas é como o pessoal falou aí, as ideias que passam pela cabeça são várias, e por isso acredito na sua utilização em diversos mercados, e aí incluo a alta costura também, imagina só o que se pode fazer num vestido de noiva?

  7. ola meu nome eh lucas cidade de ribeirao preto sp brasil gostaria de sabe como eu faço pa compra uma camiseta dessa obrigado

  8. Vinícius Oliveira

    Gostaríamos de divulgar dentro do site se possível que somos representantes das Camisetas com Led Brazil, maiores informações no e-mail: camisetascomled@hotmail.com

    Trabalhamos não com este modelo da Philips, mas letreiros digitais na função looping! E cintos com leds tbm!!!!

    Atenciosamente

    Vinícius Oliveira
    Camisetas com Leds – SP.

  9. NOssa… na hora que tiver disponível no brasil uma de mandala como aparece no vídeo da phillips to dentro…
    linda demais!

    =)

  10. Como faço para adquirira camiseta

  11. com eu faço pra compra essa camisa ? vou aguardar a resposta sua.

  1. Pingback: Isso é que é produto novo « Marketing de Moda

  2. Pingback: Conceitos de Marketing - O lançamento de produtos novos | BlogMau

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: