::: Assista anúncios no Tivo mesmo quando não quiser! :::

(Foto ligeiramente ampliada)

Voltamos mais uma vez a falar da TV Digital. Aqui no Brasil ainda não vivemos esta realidade, mas já começamos a blogar a respeito como uma forma de trazer ao pessoal mais informação do que está acontecendo lá fora. Para mais posts relacionados é só clicar na nossa categoria DVR-Publicidade na TV DIgital

Desta vez viemos falar de uma tática que os publicitários encontraram para os usuários Tivo assistirem seus anúncios, mesmo que eles não queiram. O Tivo, pra quem não sabe é um aparelho que contém um disco rígido interno, e você pode programar para que seus programas favoritos sejam gravados no Tivo pra você assistir depois. Isso foi o pesadelo de muito publicitário na época do lançamento, e o motivo é porque com o material gravado no disco rídgido do Tivo as pessoas podiam então fazer um “Fast Forward” e pular os anúncios até o começo do programa. Por causa disso, tinha publicitário cogitando a criação urgente de um controle remoto sem o botão fast-forward.

Como um controle remoto desse tipo teria pouco sucesso com os consumidores, a solução foi então atacar eles enquanto eles fazem Fast forward! Na foto você vê um exemplo! Durante o trailler do filme X-Men se o usuário fazer fast forward vai ver esta figura com o simbolo do X-Men no centro. Não tem escapatória!

“Já que você está fazendo fast forward no nosso anúncio, então toma mais anúncio na sua cara!” Alguns estão inconfomados, outros apoiam a idéia. A gente acha que foi uma iniciativa bem criativa, mas não sabemos se vai se manter. É que nesse caso, o usuário Tivo só fechando o olho mesmo pra não ser bombardeado pelo anúncio, isso não é bom. Somos defensores de conteúdo que os usuários queiram assistir e de preferência passar adiante! 😉

Comentem aí a respeito!!

Fonte: Comic Publicidad

Anúncios

Sobre Bambuzada MKT

Somos um grupo de guerrilheiros que se juntaram com a missão de disseminar táticas e informações de guerrilha através de blogs, podcasts, discussões online e etc.

Publicado em outubro 21, 2006, em Ambush Marketing, Buzz Marketing Online, Criatividade de Guerrilha, Mídias Alternativas, Propaganda Criativa, Tecnologia. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Obrigado pela fonte!

    Você tem um blog grande
    Gracias!!! Tu blog tambien és estupendo tio! Continue con excelente contenido! Saludos de Brasil!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: