::: Cow Parade – Ação de Guerrilha no aeroporto ajuda a divulgar :::

cowparadeteasercuritiba.jpg

cowparadeteaser2.jpg

A G2Zest realizou uma ação no Aeroporto Internacional Afonso Pena para anunciar o início da CowParade em Curitiba. Blocos de feno colocados nas salas de embarque e nas esteiras de bagagem trazem a mensagem “Elas estão chegando”. Além de divulgar a mostra, que começou dia 28 de novembro, as peças convidam os empresários que passam pelo aeroporto a patrocinarem vacas da CowParade.

A G2Zest que ficou responsável pela conta da COWParade também realizou esta ação de marketing direto que vale destacar.

cowparademktdireto.jpg

A G2Zest desenvolveu uma ação de marketing direto para a campanha de busca de patrocínio para a CowParade Curitiba. Os presidentes e os executivos de marketing de grandes empresas receberam nos últimos dias uma mala-direta composta por um vaso retangular raso, cheio de terra, e um regador. Na tampa da caixa, estava a mensagem: “Uma grande idéia está nascendo nesta terra. Regue e descubra”.

Em alguns dias, sementes de unha-de-gato germinam, formando sobre a terra – dependendo da empresa que recebeu – uma das frases: “Vaca é mídia” ou “Vaca é social”. A CowParade Curitiba começa dia 28 de novembro e vai até 28 de janeiro de 2007. Mais de 50 vacas estilizadas e criadas por artistas locais serão expostas nas ruas da cidade.

Curitiba bateu o recorde de inscrições de artistas interessados em participar da CowParade, evento em que esculturas de vacas com várias formas e desenhos são expostas nas ruas e locais públicos. Foram 700 inscrições, superando as de Belo Horizonte e São Paulo. Desses, 40 artistas foram selecionados pelo Comitê e terão seus trabalhos apresentados às empresas para a escolha das vacas que serão produzidas e expostas de outubro a dezembro.

Nós do Bambuzada Team achamos que o COWParade é uma excelente maneira de atrair atenção para o seu negócio, porém parece que nem a grande participação de artistas contribuindo na arte das vaquinhas, nem a ousadia em sua divulgação vingaram no final das contas.

No ano passado, a Cow Parade foi realizada em São Paulo com 150 vacas e 50 patrocinadores. Neste ano, Belo Horizonte recebeu o evento com 51 animais e o apoio de 23 investidores. A empresa promotora, Toptrends, esperava expor essa mesma quantidade em Curitiba, mas vai utilizar apenas 30 vacas, grande parte com dinheiro próprio. “A nossa expectativa foi frustrada em relação às empresas. Há muitas indústrias locais grandes, mas elas parecem ser muito resistentes a novidades”, diz a empresária Ester Krivkin. O evento, que deveria começar em 25 de outubro, foi adiado por causa das eleições, mas também para dar mais tempo da Cow Parade atrair mais patrocinadores.

Alguém aí consegue apontar qual foi o problema? Porque que as vaquinhas não foram bem recebidas em Curitiba?

Alguns parecem ter aproveitado o ocorrido para pegar carona como é o caso da Saanga Grill.

saanga-grill.jpg

Será que foi isso? É por ser a Terra do Churrasco!? 😉

Se você tem fotos com as vaquinhas não deixe de contribuir no nosso Flickr! http://www.flickr.com/groups/fotosdeguerrilha . É só entrar no grupo e adicionar as suas fotos.

Também fizemos um álbum de fotos lá no nosso perfil do Flickr com algumas fotos para quem quiser ver outras vacas e COWParades que tiveram pelo mundo. O álbum é este: Cow Parade

Fontes: Gazeta do Povo , ClickMarket

——–
Post Relacionado:

COWmuflada – Vaca Camuflada em Curitiba

Anúncios

Sobre Bambuzada MKT

Somos um grupo de guerrilheiros que se juntaram com a missão de disseminar táticas e informações de guerrilha através de blogs, podcasts, discussões online e etc.

Publicado em dezembro 5, 2006, em Ação Ambiente, Arte Urbana, Buzz Marketing Offline, Buzz Marketing Online, Criatividade de Guerrilha, Fura Secretária, guerrilla marketing, Marketing Social, Mídias Alternativas, Propaganda Criativa. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Bah, se Curitiba é a terra do churrasco, imagina então Porto Alegre… as vaquinhas iam desfilar no espeto! =D

    Mas queria só mostrar pra vocês essa campanha que a Fundação Thiago Gonzaga lançou em Porto Alegre. Na notícia, tem um link pra foto: http://www.clicrbs.com.br/jornais/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&edition=6853&template=&start=1&section=&source=a1364728.xml&channel=9&id=&titanterior=&content=&menu=23&themeid=&sectionid=&suppid=&fromdate=&todate=&modovisual=

    abraços

  1. Pingback: ::: COWmuflada - Vaca camuflada em Curitiba ::: « Marketing de Guerrilha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: