::: Youtube chega até os celulares Nokia! :::

nokia-youtube.jpg

A Nokia vai juntar forças com o site de vídeos Youtube. Os vídeos serão entregues através do Nokia Video Center por RSS. A Verizon Wireless nos Estados Unidos já disponibiliza conteúdo do Youtube para seus assinantes e cobra 15$ dólares por mês, o que fez muita gente desistir do plano. A Vodafone está com planos de fazer o mesmo na Europa através do seu serviço Live! inicialmente para os ingleses mas não sabemos se irão cobrar por isso.

Já o acordo com a Nokia é totalmente diferente, pois não cobrarão a utilização de feeds de RSS. Para acompanhar a evolução no mercado de celulares o Youtube já lançou uma categoria para vídeos gravados em celulares, o qual ainda tem poucos vídeos.

Com a força do site Youtube chegando aos celulares é quase impossível ignorar o poder de viralização de conteúdos que isto proporcionará. Porém sempre é bom ressaltar que  os consumidores não querem pagar para receber vídeos amadores em seus celulares! Por isso é inevitável que busquem realmente um modelo de negócios que possa beneficiar o consumidor final. Alguns já disseram não se importar em ter anúncios curtos de 5 segundos antes de assistirem os vídeos no Youtube para que o serviço continue gratuito. Então agora é analisar bem se realmente é viável cobrar mensalidades nas redes de celular. Acho que a solução é facilitar o recebimento de vídeos no celular fazendo com que seja gratuito e apenas cobrar pelo reenvio para outros aparelhos, como acontece com o SMS.

Anúncios

Sobre Bambuzada MKT

Somos um grupo de guerrilheiros que se juntaram com a missão de disseminar táticas e informações de guerrilha através de blogs, podcasts, discussões online e etc.

Publicado em fevereiro 13, 2007, em Buzz Marketing Online, Mídias Alternativas, Tecnologia. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: