::: Nova pesquisa revela impacto causado por Blogs :::

Uma nova pesquisa elaborada por diz que:

  • Blogs são uma fonte de informação regular para jornalistas: Mais que 3/4 dos jornalistas acreditam que os blogs são úteis para gerar idéias de matérias e buscar ângulos diferentes de um mesmo tema.
  • Quase 70% dos jornalistas visitam uma lista de blogs frequentemente.
  • A maioria dos jornalistas disseram que os blogs geram um impacto significativo na maioria das áreas do Jornalismo, excepto na qualidade jornalística.

Não dá mais para ignorar o poder das mídias sociais. Os blogs se tornaram uma ferramenta de comunicação poderosa e que conquistou a confiança de muitos. O interessante nesta pesquisa foi saber que os jornalistas estão de olho nos blogs atrás de inspiração. Mais interessante seria saber quais blogs fazem parte da listinha dos jornalistas. Não acham?

Anúncios

Sobre Bambuzada MKT

Somos um grupo de guerrilheiros que se juntaram com a missão de disseminar táticas e informações de guerrilha através de blogs, podcasts, discussões online e etc.

Publicado em janeiro 18, 2008, em Marketing de Guerrilha. Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. ei bambuzada team. estou procurando o contato de vocês para um convite oficial para esse projeto aqui: http://www.debabelparababel.com.br

    passem lá 😉

  2. Realmente, o blog hoje em dia conquistou muito espaço, e não é algo temporário, ou modinha de tempos modernos, é algo que veio e para ficar, blogs independente do conteudo traz muita informação, ideias, opinioes, e mais ideias ainda relacionadas a critica!!!

    curtir a materia… grande abraço!!!

    Aragao…

    http://iuha.blogspot.com

  3. criticaconstrutiva

    Pois é… Adorei no Campus party quando mandaram o Rodrigo do Jacaré Banguela se vestir de dinossauro para zoar os jornalistas. É a evolução das coisas, é inevitável. Jornalistas não podem agir como os ratinhos do livro “Quem mexeu no meu queijo?”

  4. Não só jornalistas, publicitários também ou quem está a caminho assim como eu. Queria saber que blogs são esses também!! hehe

  5. liberdadelibertina

    acho digno.

  6. Descubra como fazer para abertura de empresa todos os passos, como escolha de um seguimento.

  7. Substituiria o “Mais que 3/4” por “Mais de 75%”, acho que ficaria mais impactante =D Aqui no Brasil os blogs não são lá tão representativos quanto lá fora, mas aos poucos vão conquistando cada vez mais espaço…

  8. Qual a fonte da pesquisa? Poste a referência, me interessa pesquisar o tema. Grata.

    criscavasotto.blogspot.com

  9. intorduce of my
    marketing knowladge
    and visite to my blog please…
    bussiness of me

  10. Nossa que legal, os blogs sem dúvida cresceram muito e acredito que daqui algum tempo se tornará um dos melhores negocios.

  11. Fernando Thuler

    Bacana! vi um novo viral esses dias. Um maluco dizendo que vai chover chocolates TWIX: http://www.youtube.com/watch?v=SCLNyGyM28c . Acho que vale para discussão. Material bem feito e que acompanha blog: http://www.chuvadetwix.com.br ; Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000878267691&ref=ts e Twitter: http://www.twitter.com/chuvadetwix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: