::: Motorola faz campanha com astros do Twitter :::

Um dos pontos que a Motorola quer destacar no serviço Motoblur de seus celulares com plataforma Android é a conectividade com redes sociais. Para isso, convocou alguns dos perfis mais populares do Twitter para participar de sua nova campanha, criada pela Ogilvy.

Só que ao invés da forma mais tradicional – considerada invasiva por alguns -, de pagar por tweets que divulguem as benesses do serviço, a ideia da parceria é que @OCriador, @HugoGloss e @bomdiaporque postem a partir de aparelhos da patrocinadora. A exposição da marca se dará na parte inferior das mensagens, onde aparece o texto “enviado a partir do meu Motoblur”.

“Optamos por esse formato porque a audiência percebe quando o perfil deu uma parada em seus tweets normais para fazer propaganda. E nós queremos que os consumidores vejam o serviço como uma facilidade para quem quer twittar sem parar”, explica Gabriela Viana, diretora de marca e internet do anunciante.

Outro braço da estratégia também está ligado ao Twitter: cada vez que um internauta postar alguma frase, seja lá qual for o teor, com a hashtag #motoblur, um boneco inflável em formato de gato, instalado no Shopping Eldorado, em São Paulo, será enchido automaticamente com uma bomba de ar. “A ideia é criar um gato que se alimente, literalmente, de tweets. Haverá uma tela enorme ao lado da instalação, que exibirá uma animação na qual as frases twittadas entram pela boca de um gato”, descreve a executiva. O mesmo vídeo será exibido no site http://www.motorola.com. A ação vai do dia 26 de agosto até a noite de 3 de setembro, quando o gato irá “explodir”, liberando penas e papéis, diante de um espetáculo com luzes. “Vamos gravar a rea ção das pessoas e o vídeo será distribuído posteriormente pelas nossas páginas no Facebook e no Twitter”, completa Gabriela.

A ação conta com suporte em outras mídias, no caso, televisão por assinatura e cinema, detectadas como as favoritas do público-alvo, ao lado da internet. Na grande tela, será exibido um trailer de um filme fictício de terror, que será interrompido pelo dedo de uma pessoa, que irá parar a tela. Com a mudança de perspectiva da imagem, ficará claro que o filme estava sendo exibido por um celular da Motorola.

Na TV paga, a campanha terá uma parceria com Fox e Universal para usar propriedades como Simpsons, Glee e House, extraindo alguns diálogos e informando que aquele determinado problema não teria ocorrido se o personagem tivesse o serviço Motoblur. As ações de TV paga e cinema entram no ar no próximo dia 20, e ficam por um mês. As peças de internet estreiam nesta segunda-feira, 16, incluindo, além do Twitter, ações como a criação de um perfil de página na Wikipédia, Yahoo Respostas! e a publicação dos vídeos no YouTube, sem contar, claro, o já citado site da empresa.

Fonte: MMOnline

Putz, sabe o que ta faltando? abrir um Twitcam !! Não acham? Um twitcam mostrando o tal gato se alimentando ao vivo!

Bem que podiam dar um aparelho  aqui pros guerrilheiros também! Não somos celebridades no Twitter, mas com certeza somos mestres da comunicação! Ia ser excelente atualizar twitter, facebook e orkut duma vez só com o motoblur! Queria testar isso com os guerrilheiros quando estão executando as ações de guerrilha! Mobilidade é tudo!

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Sobre Bambuzada MKT

Somos um grupo de guerrilheiros que se juntaram com a missão de disseminar táticas e informações de guerrilha através de blogs, podcasts, discussões online e etc.

Publicado em agosto 18, 2010, em Buzz Marketing Online, Marketing de Guerrilha, Mídias Alternativas, Propaganda Criativa, Tecnologia. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Alguém aí dos guerrilheiros poderia me dizer se REALMENTE rolou essa ação da Motorola??? Pq teve MUITA divulgação em vários meios responsáveis e de credibilidade do mercado de pp e mkt, mas ATÉ AGORA não consegui UM REGISTRO sequer dessa ação, que, teoricamente, iria até 03/09. Hoje, precisamente falando, é dia 08/10 e necas! Nem no site da Motorola fazem menção do evento, não tem nada lá registrado, nem no YT, enfim… Estava monitorando isso para meu clipping de planejamento de ações inovadoras e inusitadas e, pelo visto, foi totalmente #fail, né??? Aguardo informações a respeito. Tks! 😉

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