O poder dos Mashups e a Fama dos Avassaladores – Sou Foda

A gente nunca levou fé na música, ela é muito parada para o mundo do funk. Gravamos o clipe de bobeira e, quando vimos o resultado, achamos feião. Só que o pessoal começou a zoar, e deu no que deu. Antes, fazíamos poucos shows, em pagodes ou festinhas. Raramente tínhamos cachê – lembra o cantor, mandando avisar que está aceitando sugestões pelo Twitter (@vitimsoufoda) de como fazer o clipe de “Sou delas”.

O grupo Avassaladores na festa Way Out. Foto: I Hate Flash

Graças à web, o fenômeno chegou aonde o grupo nunca sonhou: as boates alternativas. Na festa Way Out, mês passado no Espaço Acústica, quase mil pessoas se acotovelaram para dançar ao som dos caras.

– Faço show para roqueiro, sertanejo, playboy… A única diferença é que o público da Zona Sul é mais caloroso. Para quem cantava em churrascaria, cantar em boate bacana é demais – empolga-se Vitinho.

A repercussão do clipe motivou uma série de respostas femininas, também no Youtube. No funk mais engraçado, MC Penélope rebate cada verso com uma zoação. Mas o cantor faz pouco caso:

– É recalque, gente que quer se aproveitar da nossa fama – dispara, revelando que tem funkeiro veterano olhando torto para eles. – A gente está estourando. Aconteceu a mesma coisa com o Restart, que começou já ganhando um monte de prêmios. Aliás, coloca aí… Eu ia adorar gravar com o Restart.

Pode ser. Mas é fato que um convite público no Facebook, com quase dez mil confirmados, pede votos para os Avassaladores na tentativa de desbancar os coloridos no próximo Prêmio Multishow. A maldade com o Restart é evidente: na categoria cantora a turma pró-Vitinho sugere o voto em Pe Lanza…

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/megazine/mat/2011/05/02/lider-do-grupo-de-funk-avassaladores-sucesso-no-youtube-vitinho-diz-que-um-bom-moco-924364739.asp#ixzz1LJTIG3LI

Anúncios

Sobre Bambuzada MKT

Somos um grupo de guerrilheiros que se juntaram com a missão de disseminar táticas e informações de guerrilha através de blogs, podcasts, discussões online e etc.

Publicado em maio 3, 2011, em Buzz Marketing Online, Criatividade de Guerrilha, guerrilla marketing, Marketing de Guerrilha, Mídias Alternativas, Tecnologia, videos, virais, Youtube. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: