Vending Machines com Galinhas Verdadeiras chama a atenção na Alemanha

Cada vez mais o termo orgânico e free range faz parte do vocabulário das pessoas preocupadas com o seu bem estar e o meio ambienteFree range significa ser criado ao ar livre. Para promover o consumo de ovos de galinhas criadas ao ar livre na Alemanha, a ONG Noah criou uma ação bastante chocante um pouco antes da Páscoa, em algumas das principais cidades alemãs.

Para demonstrar o mau tratamento dado a galinhas criadas confinadas, tratadas como verdadeiras máquina de pôr ovos, a organização que preza pela saúde dos animais e consequentemente dos seres humanos, instalou um vending machine onde cada divisão interna continha uma galinha viva.

Num primeiro momento, parecia mesmo ser uma vending machine de ovos, mas a medida que se aproximavam e liam a frase, os passantes entendiam o mote da campanha. Todas as galinhas eram de uma fazenda que produz ovos free range e foram liberadas após algumas horas de ação.

Próximas à máquina, promotoras distribuiam flyers e vales desconto para a compra de ovos saudáveis, de galinhas tratadas de forma adequada e em liberdade.

Fonte: Promoview

Cada vez mais, as ações promocionais recorrem ao marketing de guerrilha para conseguirem mais exposição de suas idéias. Hoje em dia não basta insistir nas mesmas formas e canais para passar a sua mensagem. Se você realmente quer que sua mensagem seja disseminada, e que sua campanha tenha impacto no seu público, precisamos ser mais ousados e deixar as pessoas espantadas com o que vêm.

As ONGs são as que mais deveriam estar utilizando o marketing de guerrilha como ferramenta indispensável para divulgar suas causas, pois não podem deixar de negar que precisam de muita criatividade para fazer seus budgets para divulgação façam realmente alguma diferença. Investir em mídias alternativas é o caminho para qualquer instituição ou organização não governamental que não tenha muito dinheiro.

Anúncios

Sobre Bambuzada MKT

Somos um grupo de guerrilheiros que se juntaram com a missão de disseminar táticas e informações de guerrilha através de blogs, podcasts, discussões online e etc.

Publicado em maio 6, 2011, em Buzz Marketing Offline, Criatividade de Guerrilha, guerrilla marketing, Marketing de Guerrilha, Mídias Alternativas, PR Stunt, Propaganda Criativa. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: