::: Ketchup Heinz cria campanha com realidade aumentada usando smartphones :::

Heinz lançou no fim do ano passado uma campanha para sua marca de Ketchup utilizando realidade aumentada (AR).

Depois de baixar o aplicativo para o seu smartpone, seja iOS ou Android, você pode “desbloquear” um livrete de receitas quando apontar o seu aparelho pra embalagem de ketchup.

As receitas podem ser baixadas em PDF, ou o usuário pode vasculhar os videos de receitas do produto na pagina do Facebook.

A tentativa de utilizar esse aplicativo faz parte da campanha “Secret Ingredient” que tem como objetivo inspirar as pessoas a usarem ketchup como um ingrediente pra cozinhar.

Comentário BambuzadaMKT

Pra quem já conhece o blog sabe que não postamos apenas ações de guerrilha, mas também notícias que inspiram nós guerrilheiros pra futuras ações! Este é um deles.

A campanha da Heinz foi bastante interessante, exatamente por envolver o cliente bem no ponto de venda.  Os smartphones cada vez mais têm um papel importante na comunicação das marcas. Não podemos ignorar o mobile marketing.

Você já parou pra pensar, como seria um supermercado onde a maioria dos produtos utilizasse realidade aumentada? Você aponta seu smartphone na sessão de carnes por exemplo, e o aplicativo te aponta a carne que você procura, dizendo até a validade. Ou então você  aponta o telefone pra embalagem de sabão em pó, e aprende como utilizar o produto assistindo a um vídeo.(Excelente recurso pra quem mora sozinho).

Imagina então você apontar o telefone pra uma lata de cerveja e receber uma lista de locais onde pode compra-la gelada nas redondezas? Tem muitas maneiras interessantes de utilizar essa tecnologia da realidade aumentada para engajar os consumidores.

O exemplo da Heinz como eles próprios disseram, foi um teste. Pelo menos ganham crédito por arriscarem e testarem novas maneiras de chegar ao público.

Nós temos toda certeza que se tivessem um guerrilheiro nessa campanha, poderiam ir um pouco mais longe!

O aplicativo blippar usado nessa ação, pode ser baixado através do site oficial deles aqui: http://blippar.com/

Anúncios

Sobre Bambuzada MKT

Somos um grupo de guerrilheiros que se juntaram com a missão de disseminar táticas e informações de guerrilha através de blogs, podcasts, discussões online e etc.

Publicado em janeiro 30, 2012, em Buzz Marketing Online, Criatividade de Guerrilha, guerrilla marketing, Propaganda Interativa, Tecnologia, Youtube e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: