::: Mercedes Invisível – Marketing de Guerrilha na Alemanha :::

A Mercedes-Benz criou uma campanha publicitária diferenciada para promover o F-Cell, que utiliza novas células de combustível. A fim de enfatizar que o automóvel é totalmente sustentável, a montadora o cobriu com placas LED. Quando em movimento, o carro se camufla no ambiente, passando praticamente despercebido.

Para criar o efeito, que pode ser observado no vídeo, o carro foi totalmente coberto com placas de LED e conectado a uma câmera digital Canon 5D Mark II. A câmera, ligada a um notebook, possibilitou que o ambiente fosse reproduzido ao longo do corpo carro.
O veículo é equipado com um sistema de acionamento movido a hidrogênio. Embora a fabricante afirme que a tecnologia já está pronta, rumores indicam que sua comercialização só irá acontecer a partir de 2014.

O aparente motivo para essa demora está ligado ao fato de o hidrogênio ser um combustível difícil de armazenar e transportar. Além disso, as células, que são necessárias neste processo, são ainda bastante caras.
O carro “invisível” circulou pela Alemanha e chamou a atenção de milhares de pessoas. A ação da Mercedes-Benz durou uma semana.

Fonte: Techtudo

Comentário BambuzadaMKT:

Faz tempo que não viamos montadoras fazendo guerrilha. Esse ano de 2012 começou bem pros alemães. Parabéns aos criadores desta campanha, que duma maneira simples passou a mensagem que a Mercedes queria.

Sobre Bambuzada MKT

Somos um grupo de guerrilheiros que se juntaram com a missão de disseminar táticas e informações de guerrilha através de blogs, podcasts, discussões online e etc.

Publicado em março 7, 2012, em Ação Ambiente, Buzz Marketing Offline, Buzz Marketing Online, Criatividade de Guerrilha, guerrilla marketing, Mídias Alternativas, Propaganda Criativa, Tecnologia, Youtube e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário