::: Campanha da Coca-Cola em Portugal – Há razões para acreditar num mundo melhor :::

A Coca-cola lançou agora no Natal uma nova campanha pra TV com o nome de “Há razões para acreditar num mundo melhor”, e já está criando comentários pela rede. Veja a seguir o video original, e a resposta feita pelos internautas com o título “O nosso mundo melhor, não é o mundo melhor da coca-cola”

.

Aqui está a resposta enviada 4 dias depois.

Possivelmente a intenção da Coca-Cola era se aproximar dos portugueses, tentando passar uma mensagem do estilo “Hey! Eu sei que tá difícil! Mas eu tô aqui e o mundo pode ser melhor!”

Quando escutamos isso vindo de uma empresa multinacional como é o caso deles, é difícil de engolir isso,Não dá pra engolir nem com a ajuda duma garrafa PET goela abaixo. Num ano marcado com protestos contra governos mundiais, crises,guerras e o lucro das corporações crescendo, é normal que o sentimento contra grandes multinacionais não esteja dos melhores.

A receita operacional líquida da Coca-Cola em 2010 (US$ 35,119 bilhões) é quase dez vezes maior que o Produto Interno Bruto (PIB) do Estado do Amapá (US$ 3,7 bilhões) e da ilha de Fiji (US$ 3,6 bilhões).

O poder que o consumidor tem na Internet, pode levar a sua marca pro auge, ou para o epicentro dum escândalo. Falamos em redes sociais, criamos sites de reclamação, criamos blogs, e nossa palavra de indignação ecoa pelos 4 cantos da Internet. Saber administrar as respostas negativas requer muito cuidado!

No final os videos respostas podem até ajudar na campanha em geral, tá muito cedo pra medir o sucesso. Porém uma coisa estamos de acordo, a Coca-Cola não precisava ter deixado uma brecha dessas…

Sobre Bambuzada MKT

Somos um grupo de guerrilheiros que se juntaram com a missão de disseminar táticas e informações de guerrilha através de blogs, podcasts, discussões online e etc.

Publicado em dezembro 28, 2011, em Buzz Marketing Online, guerrilla marketing, Tecnologia, Youtube. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Olá amigo, tudo bem? Feliz ano novo!!!
    Tenho um blog sobre marketing também e venho acompanhando seu trabalho. As matérias são muito bem escritas e interessantes! Parabéns!!!
    Quanto à Coca-Cola, penso da seguinte maneira: Portugal e diversos países europeus tiveram um ano de muitos problemas financeiros. Como consequência, agravamento de problemas sociais, desemprego, enfim, uma situação realmente ruim.
    Entendo que a Coca-Cola quis “levantar” a população exaltando seus pontos fortes! É interessante para a companhia que o país volte a crescer. Ainda que possa ter outras possíveis intenções, o foco é colaborar para aumentar a autoestima da população.
    A resposta, apesar de ter toda razão, deve ter sido mais um momento de desabafo.
    Também concordo que a companhia deixou uma enorme brecha, mas por um bom propósito.
    Abraço!

  1. Pingback: ::: Ação de Guerrilha da Coca-Cola na Universidade do Minho em Portugal ::: « Marketing de Guerrilha

Deixe um comentário