::: The Coke Show tenta gerar buzz :::

i

Vocês ainda devem se lembrar o buzz que o experimento Coca-Cola & Mentos gerou na Internet depois de um vídeo foi postado no Youtube. A gente já tinha postado sobre como A Mentos aproveitou a onda e criou um concurso para as pessoas enviarem seus vídeos do experimento. Já a Coca-Cola, só agora tomou alguma atitude, e já começou perdendo.

Eles acabam de lançar o “The Coke Show” que é uma tentativa de atrair seus consumidores online para enviar videos criados por eles. O primeiro tema que a empresa escolheu foi ” The Essence of You” desafiando o pessoal a usar a criatividade.

A Mentos agiu primeiro e teve uma resposta explosiva para seu concurso. Já a Coca-Cola conseguiu até agora unir apenas 45 videos, e nenhum deles passou a marca de 2000 visualizações. O problema foi o “timing” para aproveitar o buzz, que a Coca-Cola ignorou completamente.

A atitude da Coca-Cola também está com uma cara muito corporativa. Por exemplo,A Mentos ao invés de colocar a promoção no site oficial deles decidiram se aliar ao Youtube e criar um grupo para hospedar os vídeos criados pelos usuários. Ou seja, atacou exatamente onde precisava ter atacado. Já a Coca-Cola “arrotou” a notícia pra mídia e agora tá esperando a gente fazer o resto do trabalho.
Também tem o fato de que a Coca-Cola já tinha admitido não ter gostado nada do experimento dizendo que preferiam que seus consumidores bebessem ao invés de brincar com o produto. A Coca-Cola não queria associar sua imagem a tal. Este anúncio caiu na ridicularização de todos e agora a blogosfera recusa-se a comprar a nova idéia da Coca-Cola.

Este episódio é um ótimo exemplo de como não ignorar o buzz que seus consumidores geram. Se você gosta ou não, você não tem que sair dizendo isso pra todo mundo. Ou você entra na brincadeira e consegue mais exposição pra sua marca, ou você fica quietinho pra não fazer papel de bobo.

Anúncios

Sobre Bambuzada MKT

Somos um grupo de guerrilheiros que se juntaram com a missão de disseminar táticas e informações de guerrilha através de blogs, podcasts, discussões online e etc.

Publicado em setembro 9, 2006, em Buzz Marketing Online. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Mentes pequenas, mentes fechadas. Dá nisso…

    Aposto que o gerente de marketing deles é um senhor ranzinza de 70 anos que vive de mal com a vida.

  1. Pingback: ::: Bud TV entra na net com 7 canais na programação ::: « Marketing de Guerrilha

  2. Pingback: De usuário a co-criador » Webinsider

  3. Pingback: Garimpar Blog » Archive du blog » De usuário a co-criador

  4. Pingback: De usuário a co-criador - Webinsider

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: